O aguardado derby entre simpatizantes do SCP e do FCP contra verdadeiros adeptos do SLB, terminou, como é natural, com uma estrondosa vitória do GLORIOSO (3-6).
Depois de desperdiçar algumas oportunidades (25, falando só das mais flagrantes) o SLB chegou ao golo por Paulo Dias, após brilhante trabalho individual dentro da área, e depois de uma jogada em altíssima velocidade de Padeirinha que ultrapassou o rapidíssimo central Guilherme.
A partir daí o SLB esplanou ainda mais facilmente o seu futebol. A defesa anulava as tímidas e descoordenadas investidas do adversário, e a versatilidade do meio campo combinava de forma perfeita com a velocidade do ataque. Já se percebia nesta fase a avassaladora superiorioridade da estratégia táctica do SLB. Aliás, na equipa adversária o modelo utilizado proporcionou momentos de pura inovação futebolística, embora com períodos semelhantes à velha máxima de "Tudo ao molho...".
Com naturalidade o SLB chegou ao 3-0 (2º e 3º golos por Tiago e Zé Carlos), não acusando minimamente a ausência de 3 atletas que, por terem partido para Milfontes via S. Brás, chegarão mais tarde a este jogo.
No balneário adversário o treinador tentava resolver alguns pormenores (mais ou menos 342) junto dos seus jogadores, enquanto os jogadores do SLB comentavam descontraidamente entre si o extraordinário trabalho desenvolvido pelo seu Mister.
Na 2ª parte o jogo viria a ser mais equilibrado, muito por força da acção do àrbitro, que já na primeira parte tinha anulado vergonhosamente uma jogada em que Jerónimo se isolava.
Um golo fantasma (em que Mochila tentou atrasar a bola para o grande circulo e centrou para as mãos de Marco), uma falta não assinalada sobre o nosso GR e um remate do lateral Lino, partindo de fora-de-jogo, permitiram ao SCP/FCP fazer 3 golos e amenizar a goleada.
Jerónimo (único dos pontas-de-lança presentes a facturar) , Paulo Dias e Zé António marcaram os 3 golos (fabulosos) do SLB na 2ª parte fechando a chapa 6 aplicada. Tiago viu ainda ser-lhe anulado um golo de 70 metros, sendo-lhe assinaldo um inexistente e premeditato fora-de-jogo.
Destaque para a autoridade dos nossos centrais (imbatíveis), tal como o capitão Galvão. Paulo Dias, para além de uma grande exibição, merece também realce pelo facto de ter colocado à disposição do mister um jogador que representa no mercado futebolístico. O ala David Portimão que, após actuação de alto nível, já é cobiçado pelo Sport Clube Alcaçovense.
O almoço que se seguiu ficou marcado pela pelos 10 Kg de cogumelos que dois dos atletas do SCP conseguiram comer e pela demissão do treinador, vítima da pressão de alguns dos seus jogadores, com nítidas aspirações ao cargo.
P.S.: Pontapé Longo continuará a assegurar, de forma isenta, a cobertura dos eventos desportivos do Grupo de Amigos do SCA!
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Obrigado Lino, pela disponibilidade e organização (sem espinhas) do evento, não tive oportunidade de te agradecer correctamente no local.
ResponderEliminarFoi um dia muito bem passado e podemos desde já começar a pensar o próximo.
Bom jogo, competitivo QB e bem jogado pelo SLB, com um 4 x 5 x 1 (à distrital) que acabou por se superiorizar ao 4 x molho x 2 do SCP.
Um abraço a todos e até à próxima.
Entretanto vão treinando. Até lá espero reatingir a marca dos 80 Kg (menos 5 que o actual), melhorar a velocidade, técnica e táctica, para me aproximar das referências Mochila, Lino e Galvão.