Quem vive o futebol amador, quem joga, quem jogou, viu-se e vê-se calçado de Van Basten, vestido de Zidane, decorado de Cristiano Ronaldo…
Do bairro ao clube da terra “Os Melhores” não se perdiam no Imaginário. Os que nos prendiam ao rádio e (“quando dava”) à TV, e nos faziam saltar de casa com a bola na mão para mais um desafio contra “a outra rua” perduravam até ao João Branco Núncio.
Eu fui dos que cheguei mais tarde, já sénior, mas levei na cabeça a potência sobrenatural do brasileiro Ronaldo (para mim o homem com mais capacidades para jogar futebol que o mundo alguma vez conheceu) e o fantástico jogo de cabeça de Rui Águas. Pouco depois já queria também a movimentação perfeita do melhor do SCA, Veríssimo…
Passaram muitos anos. Fui muito poucas vezes Ronaldo, Rui Águas ou Veríssimo, mas tive muitas vezes a oportunidade de sonhar com isso…
Mais tarde, para mim e para os que “O CLUBE” lhe faz brilhar os olhos, já bastava apenas uma coisa. O Sport Clube Alcaçovense! Como “agradecimento” por todos os sonhos que nos ofereceu…
E talvez seja por isto que, quando hoje os amigos do SCA se juntam para jogar à bola, nos perguntam “Como é que conseguem juntar-se todos aqui, tão longe?”
Porque o SCA nos aproxima…
terça-feira, 28 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este homem é um poeta!!!
ResponderEliminarA camisola das riscas vermelhas e brancas tem realmente algo que apaixona. Fez e faz sonhar acordado todos os que chegaram a enverga-la um dia.
Eu vesti-a dos os 10 aos 30 anos.
Fiz todos os escalões (infantil a sénior) à conta da carolice do meu pai e dos outros pais que viram no SCA a oportunidade de moldar a personalidade dos filhos.
Uma personalidade única, vincada e tão característica que poderia considerar-se DOP, como os vinhos.
Foi assim que se formaram homens que ainda hoje convivem através do futebol e conseguem assim esquecer as suas divergências e diferenças, formando um conjunto heterógeneo, mas forte, pela sua diversidade.
Por onde quer que ande, onde quer que viva, longe ou perto, a "camisola das riscas", ainda me faz sonhar, enche-me os olhos de lagrimas alegres e faz-me ser uma pessoa melhor.
Obrigado SCA