Apesar de algumas peripécias no início do jogo (em que, por problemas de comunicação com o lateral esquerdo, entrou em campo só com 10 unidades) a equipa dos "Emigrantes" até começou bem, colocando-se em vantagem por Ferrolho (reforço estrangeiro de última hora). No entanto, rapidamente se percebeu a maior dinâmica da equipa adversária, muito bem estruturada pelo mister Simões.
O guarda-redes João Mamutinho começou então a dar nas vistas, fazendo frente ao trio mais adiantado dos Residentes. Veríssimo, Zé António e principalmente Jerónimo começaram, quase sempe fora-de-jogo, a pôr a cabeça em àgua à defesa dos "Emigrantes", muito rápida, mas algo descoordenada e com pouco apoio do seu talentoso meio campo.
Com naturalidade chegou o golo do empate, através de Hélio (depois de falta sobre o Guarda -redes). Zé António fez o 2-1, após entrada de pé em riste, e, em cima do intervalo, Veríssimo partindo de um claro fora-jogo, apontou o 3º golo, quando tentava centrar atrasado para um companheiro.
Na 2ª parte, os "Emigrantes ainda tentaram reagir, obrigando Zé Carlos a intervir, mas a entrada de Simões, que deu serenidade ao meio campo, e as explosões de Jerónimo na meia esquerda do ataque (muitas vezes só travado em falta), justificam o ascendente dos "Residentes", também na 2ª parte. Veríssimo, após controlar a bola com a mão, fechou o resultado em 4-1.
No últimos minutos o GR João foi evitando mais golos, optando por colocar a bola em zonas afastadas dos jogadores mais perigosos, principalmente os seus companheiros, que lançaram sempre com muita qualidade o contra-ataque adversário.
Em suma, e apesar da superioridade manifestada, a equipa dos "Residentes" acabou por beneficar de erros graves de arbitragem que infuenciaram decisivamente o resultado. Sem os 4 golos irregulares "Os Emigrantes" teriam ganho por 1-0.
Destaque-se que o treinador dos "Emigrantes" apresentou a sua demissão aos 5 minutos deste jogo, alegando problemas físicos no quadro das tacticas.
Este jogo fica ainda marcado por imensa polémica, especulando-se sobre a possibilidade de subornos a dois altletas dos "Emigrantes". Estes 2 jogadores foram vistos, na manhã do dia do jogo, bem cedo, na companhia de um dos avançados da equipa adversária. Sabe-se que este último senhor apresentou, desde esse encontro e até ao fim do dia, um rasgado e permanente sorriso...
Outro dado importante: Dadas as fortes supeitas de irregularidades, os três jogadores que estiveram à experiência na equipa dos "residentes" deverão apresentar, num prazo de 365 dias úteis, um recibo de água, electricidade ou Meo, para que este resultado possa ser homologado.
Frase do dia: (ao Jantar) "Olhem que isto é sempre a somar ($)..."
O Grupos de Amigos do SCA voltará à accão no próximo mês de Setembro, ficando já o desafio de se defrontarem os Alcaçovenses com mais de 30 anos e os amigos mais novinhos.
António Padeirinha
PS.: Uma última palavra de agradecimento ao amigo JGanso pela sua inesgotável disponibilidade na preparação deste jogo.
ola amigo padeirao. nao te podes esquecer do lino, que apesar de chegar tarde, jogou para caraças. lol...
ResponderEliminarComo diria um antigo capitão do clube dele "não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrário!"
ResponderEliminarGrande jogo....por parte dos residentes claro.
ResponderEliminarTalvez o resultado não fosse tão alargado se os tais 2 jogadores dos emigrantes não tivessem sido, não subornados, mas sim alvo de uma virose intestinal, provocada claramente pelas metades de farinheira ingeridas na noite, madrugada, manhã do dia do jogo.
Deste modo, apesar dos reforços altamente qualificados, que o mister padeirinha apresentou, não foi possivel fazer melhor.
De facto, falando por mim, tive vários momentos em que só me apetecia jogar na equipa adversária!!!
Tenho de deixar palavra de agradecimento ao Bolinhas , Padeirinha e Gansinho, pela disponibilidade na organização de mais este evento que a todos agradou.
Um abraço e até à próxima.