sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Grupos de Amigos do SCA triunfa em Alvito

O Grupos de Amigos do SCA somou hoje mais um triunfo, continuando a sua senda vitoriosa.

Em Alvito, num magnífico tapete verde, os +35 venceram os -35. Ou melhor os +34 venceram os -34, depois de Fiscal e Zé António terem sido transferidos no mercado de Inverno (após negociações de última hora).

Simões escalou um onze experiente que pressionou os jovens comandados por Manel Adriano nos primeiros minutos da partida. Paulo Dias e Carlos Maia controlavam as operações a meio campo, alimentando um ataque versátil que viria a abrir o marcador através de Zé António (num belo chapéu), lançado pelo drible curto de Pedro Santos, central dos mais novos.

Os -34 tentaram reagir e Mochila criou uma flagrante oportunidade através de um remate de 30 metros (ou mais) que saiu rente ao poste de Paulo Fiscal, mais exactamente a meio da linha lateral (ou mais). Padeirinha haveria de tentar imitar o seu colega, mas o melhor que conseguiu foi um remate 4 metros ao lado.

O melhor futebol dos comandados de Simões continuava e o 2ºgolo chegou com naturalidade. Guilherme fez jus ao seu estilo veloz, e num remate em arco fez lembrar a arte de Pedro Barbosa. Isto depois de ter roubado a bola a Mochila que fez lembrar a arte de… Mochila.

Sensivelmente a meio da primeira parte, o libero Paulo Adelaide deixou de passar a bola aos adversários e a sua acção foi importante no equilíbrio que os mais novos conseguiram a partir daí. JGanso começou então a treinar os 100 m. e uma sessão de centros para Fiscal. Numa dessas jogadas, Padeirinha, depois de saltar entre 10 e 90 cm, antecipou-se a Fiscal (que confundiu a bola com o abdómen do adversário) e de cabeça reduziu para 2-1.

Estava relançada a partida, mas antes do intervalo Nuno 45 haveria de fazer o 3-1 na sequência de um canto, após desvio providencial de JGanso ao 1º poste, numa jogada tão perfeita, que só quem não conhece a qualidade dos jogadores poderá ter ficado surpreendido.

Na 2ª parte o sentido do jogo mudou definitivamente, muito pela dinâmica resultante do Plano B do Mister M. Adriano. Os mais novos, com Lino, Paulinho e Guerreiro em grande no meio campo, conseguiram controlar a posse de bola e nem a entrada de Simões conseguiu devolver aos mais velhos o brilhantismo do 1º tempo.

Sucediam-se os ataques à baliza de Fiscal, devendo destacar-se a acção de Mochila, que depois de assinar um pacto de não agressão com Marinho, concorreu com Padeirinha ao prémio estaca de ouro 2009. Paulinho fez o 3-2 ao tentar um passe para a meia-lua, mas os mais velhos, impulsionados pela capacidade de Jerónimo em queimar linhas em velocidade, retomariam a vantagem de 2 golos, através de Nuno 45. Uma jogada duvidosa, sendo necessária a intervenção de um dos muitos espectadores presentes, que depois de tirar o gorro dos olhos disse de forma convincente: “não estava fora-de-jogo!”.

A pressão dos -34 continuava, principalmente através do concurso “Bola por cima da barra”, que João Pedro Neves viria a ganhar com 14 tentativas. Zé Telefonia, em grande forma, segurava com bravura os contra-ataques do adversário, auxiliado pelo sorriso de Pená.

Veríssimo esteve apagado e só Jerónimo criava perigo (atirou à barra de forma acrobática). Paulo Dias, pressionado pela consciência, desperdiçou ainda uma grande penalidade.

Depois de João Pedro ter reduzido para 4-3, houve ainda tempo para o regresso de Quim Mário aos golos, depois de em 1993 ter marcado de penalty ao “Café Repas”. Um belo golo, que viria ser decisivo.

Já perto do final viria assistir-se a uma brutal dupla agressão a Padeirinha, (um violento empurrão de Nuno 45 e uma entrada selvagem às canelas, por parte de Fiscal), cuja explicação é difícil de encontrar, apesar da velocidade com que Padeirinha se preparava para mais um remate ao lado.

Mochila, auto-encarregado da marcação da grande penalidade, faria o 5-4 final, com um remate fortíssimo e colocado, que nem o voo de Fiscal conseguiu parar.

Para além do magnífico repasto que se seguiu no Café Rotunda, devem destacar-se também as estreias de Zé Miguel e Saul nos eventos “Pontapé Longo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário